terça-feira, 3 de agosto de 2010

Direção de Arte para Cinema - Luxúria

Hoje na Escola São Paulohttp://www.escolasaopaulo.org - Espaço de Cultura Contemporânea -  tive o privilégio de participar da primeira aula aberta sobre Direção de Arte para Cinema com Vera Hamburger.
Além da Vera, contaremos com uma gama maravilhosa de professores tais como; Gisela Domschke, Douglas Canjani, Paulo Van Poser, Raimo Benedetti entre outros...
O tema escolhido para nosso projeto final será nada mais nada menos q - Luxúria (um dos deliciosos sete pecados capitais).

Luxúria 



















 

A luxúria é um pecado capital, ou seja, um pecado mais forte que segundo a doutrina católica, serve de "porta" para levar a outros pecados, no caso da luxúria há diversas ramificações como, por exemplo, a prostituição, sodomia, pornografia, incesto, pedofilia, zoofilia ou bestialismo, masturbação, fetichismo, sadismo (busca de prazer inflingindo dor ao parceiro) e masoquismo (busca de prazer recebendo do parceiro punições que envolvem dor), desvios sexuais, e tantos outros pecados relacionados com a carne.) 

Assistimos alguns trailers de alguns filmes que tem como mote principal esse tema. Segue a lista de alguns citados.

Bonequinha de Luxo, Casanova, Ligações Perigosas, Gilda, Atame, De Olhos bem fechados, Fome de Viver, Drácula de Bram Stoker...

Gilda Trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=DRF2hjNN4Zw