terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Vencendo "Pré - Conceitos"

Ok.
Ela é queridinha do Miguel Falabella.
Ela fez Sai de Baixo.
Ela fez Zorra Total e ficou conhecida, nacionalmente, com o jargão "Beijinho, beijinho. Pau, pau."
Sim. Estou falando de Claudia Jimenez.

















Não posso julgar, no entanto, muito me interessa aquilo que me acresce de alguma forma.
Honestamente, Claudia Jimenez nunca me acresceu no sentido cultural do conhecimento mas já me proporcionou muitas risadas deliciosas e espontâneas.
Fazer comédia é difícil. Na verdade, fazer comédia é muito difícil e ela faz. Ela faz divinamente e com os "pés nas costas".
Sendo assim, quando penso nela como uma mulher que aos onze anos fez o seu primeiro papel como uma baleia, que já enfrentou enfarte, câncer e hoje brinca que "suas pontes de safena têm pedágio", eu só consigo enxergá-la como um lindo ser que nos foi "enviado" na condição de nos trazer um pouco mais de alegria e leveza.
Toda essa "introdução" pra dizer que, esses dias, `a "convite de patrocinadores" fui assistir ao espetáculo "Mais respeito que sou tua mãe" (do diretor Miguel Falabella) e ela, independente de texto, direção, produção e elenco, deu mais um baile de comédia e interpretação.
Quem tiver oportunidade de assistir vá e procure enxergar na atriz toda sua bagagem. Tenho a impressão que vocês se sentirão, pelo menos por uma hora, um pouquinho mais leves e felizes :))