terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Moda, amor, luxúria, arte, drogas, desavenças, fama, sucesso e excessos

Todas essas #tags vocês encontram no documentário; "O Louco Amor de Yves Saint Laurent".
Documentário e História.
E isso, nunca é demais certo? ;)





Woody Allen e afins...

"Muitos de seus filmes falam sobre neuroses comportamentais do dia-a-dia, sempre com uma crítica mordaz e sutil em longos diálogos analíticos.[carece de fontes] ".






















Sou fascinada por Woody Allen por pura e extrema identificação.
Adoro seus textos, seu sarcarmo, as descrições das suas neuroses, a sua direção, a sua escolha de elenco, sua atuação, seus trejeitos etc etc etc .....
Apesar da extensão do seu trabalho, algumas obras estão na minha "top list" tais como;
  • Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
  • Zelig
  • Hannah e Suas Irmãs
  • Vicky Cristina Barcelona
Fui assistir seu ultimo filme; "Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos" e, particularmente, achei cansativo, repetitivo e enfadonho.
Mas quem sou eu?!? 
E ele, quem é??? 
Woody Allen para sempre, Woody Allen.

Vencendo "Pré - Conceitos"

Ok.
Ela é queridinha do Miguel Falabella.
Ela fez Sai de Baixo.
Ela fez Zorra Total e ficou conhecida, nacionalmente, com o jargão "Beijinho, beijinho. Pau, pau."
Sim. Estou falando de Claudia Jimenez.

















Não posso julgar, no entanto, muito me interessa aquilo que me acresce de alguma forma.
Honestamente, Claudia Jimenez nunca me acresceu no sentido cultural do conhecimento mas já me proporcionou muitas risadas deliciosas e espontâneas.
Fazer comédia é difícil. Na verdade, fazer comédia é muito difícil e ela faz. Ela faz divinamente e com os "pés nas costas".
Sendo assim, quando penso nela como uma mulher que aos onze anos fez o seu primeiro papel como uma baleia, que já enfrentou enfarte, câncer e hoje brinca que "suas pontes de safena têm pedágio", eu só consigo enxergá-la como um lindo ser que nos foi "enviado" na condição de nos trazer um pouco mais de alegria e leveza.
Toda essa "introdução" pra dizer que, esses dias, `a "convite de patrocinadores" fui assistir ao espetáculo "Mais respeito que sou tua mãe" (do diretor Miguel Falabella) e ela, independente de texto, direção, produção e elenco, deu mais um baile de comédia e interpretação.
Quem tiver oportunidade de assistir vá e procure enxergar na atriz toda sua bagagem. Tenho a impressão que vocês se sentirão, pelo menos por uma hora, um pouquinho mais leves e felizes :))


 

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Hair - Age of Aquarius

Esses dias, de passagem na cidade natal do Rio de Janeiro, recebi ingressos para alguns espetáculos. Um deles foi para o musical Hair.





















Achei legal a proposta, inclusive para ver o "novo" Teatro "Oi" Casa Grande e, também, por querer reavivar a impressão que havia tido do filme.
Achei os atores ótimos. Vozes lindíssimas. Expressão corporal e corpos divinos. Fiquei feliz por ver o teatro lotado de senhoras `a adolescentes. No entanto, achei que a produção, no geral, deixou a desejar.
Independente disso, o que mais me encantou foi relembrar essa história de amor, grupo, união e liberdade de expressão.
Nos dias de hoje, onde o individualismo impera, é bom sentir essa sensação e pensar que podemos, de alguma forma, dar, cada um do seu jeito, "corpo e voz" `a essa "alma adormecida".

Quem não tiver a possibilidade de assistir a peça, alugue o filme e... Let the Sunshine In :))

O clipe logo abaixo.
http://www.youtube.com/watch?v=EhbxI5eVnM4