segunda-feira, 19 de julho de 2010

Dzi Croquettes - o DOC.

Eu recebo pelo meu email, frequentemente, a programação do Reserva Cultural. Sempre dou uma paradinha pra olhar porque acho que vale muito a pena afinal de contas, é um espaço que exibe a nata do cinema brasileiro e estrangeiro (não estou falando dos EUA..rsr ---> pra isso existe o Cinemark).
Além disso, estar no Reserva é uma delícia.  
Um ambiente muito agradável na Av. Paulista, com um bistrozinho delicioso e uma pequena, no entanto diria quase completa, livraria pros amantes de artes em geral.

















Bom, voltando ao email, eis que recebo uma news falando da pré-estreia do doc. Dzi Croquettes. Eu já tinha visto o trailer no Espaço Unibanco e aquela loucura maravilhosa tinha chamado muita minha atenção e não deu noutra.
Saí maravilhada pelo doc. Alguns Dzis estavam lá assim como os diretores Tatiana Issa e Raphael Alvarez e o mais legal foi escutar a trajetória desde a concepção até efetivamente a finalização do doc. e a repercussão que vem causando mundo afora.
Além disso, conhecer através de relatos esse grupo de homens peludos e saltos altos que em plena ditadura escancaravam sua postura contra cultura é simplesmente fascinante. 
Realmente SENSACIONAL!
























Trailer do doc.

http://www.youtube.com/watch?v=hJ3Ib_XGXOc